Situação do terreno - Perguntas Frequentes

O que preciso olhar com cuidado durante a visita

Situação do terreno

Para você aproveitar a visita da melhor forma, nós reunimos alguns pontos de atenção para você observar e tirar dúvidas com o seu Metri:

Observe a Topografia do terreno

Para não errar na escolha é necessário conferir muito bem a topografia do terreno desejado:

O terreno pode possuir essas angulações, observe essas direções na sua visita:

Plano: Terreno mais simples para construção e não possui nenhuma angulação;

Aclive: Esse terreno possui uma inclinação que sobe em direção ao fundo;

Declive: que desce, ou seja o nível da rua é mais alto em relação ao fundo.

Dependendo do seu objetivo de construção, a situação do solo dirá muito sobre o que você pode ou não construir. Se você já possui um arquiteto ou um engenheiro para realizar o seu projeto, você pode marcar uma visita no empreendimento com a companhia dele, a análise de um profissional pode facilitar muito essas situações. Visitar o terreno e estar preparado para analisar esses ponto irá te ajudar na hora de escolher o m² perfeito. Se o terreno for plano, a situação fica mais simples, tornando consideravelmente mais fácil edificar uma casa. 

Observe a Mata Nativa

Ao visitar o loteamento, observe se as opções de terreno possuem muitas árvores. A 1M2 busca trabalhar com incorporadoras com boa reputação e empreendimentos que estão com a documentação regularizada, onde os loteamentos estão de acordo com a proteção ambiental. Mas, é sempre importante você verificar se a documentação está correta antes de fazer a aquisição.
Se você pretende adquirir um terreno que possui muitas árvores, será necessário verificar na 
prefeitura se o lote que você escolheu possui alguma restrição. Matas nativas são protegidas por diversas leis e você precisará de uma licença para movê-las de local.

Observe a posição em relação ao sol

Ao visitar o empreendimento e escolher o terreno, observe a posição dele em relação ao sol. Isso irá ajudar você a definir a posição de cômodos e outros detalhes do seu projeto. O sol pela manhã é mais fraco, sendo útil para a lavanderia, onde ele irá ajudar a secar as roupas, além de ser ideal para as plantas e hortas. No período da tarde, em regiões mais quentes, o sol bate mais forte, então a parte da construção mais exposta a ele sofrerá com o aquecimento. É sempre aconselhável deixar os quartos voltados para o nascer do sol, além da área externa e piscina. Outra dica é observar as construções ao redor, se elas irão causar alguma sombra no seu terreno.

Observe o Tamanho

Geralmente, a largura da frente do terreno é super valorizada, assim como terrenos de esquina, pois as opções de projetos são inúmeras. Em geral, você é obrigado a deixar um recuo lateral, então observe se o terreno é muito estreito. Dependendo da Lei de Uso e Ocupação do Solo do seu município, você não poderá ocupar toda a largura do terreno. Ao visitar um lote da 1M2 fique atento a esses detalhes e se surgir dúvidas, procure um profissional de confiança.

Ainda ficou com alguma dúvida?

Nossos especialistas estão prontos para te ajudar a encontrar o lote perfeito!

clique e fale conosco
Copyright © 2018, 1M2. Todos os direitos reservados.