O quarto estado com maior área territorial do país, Minas Gerais, é conhecido por sua arquitetura histórica e pela rica gastronomia. O estado limita-se com São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Superdesenvolvida, Minas Gerais é uma das opções mais estratégicas de investimento no país, possuindo o terceiro maior PIB, o estado conta com uma notável infraestrutura que permite o seu desenvolvimento econômico. Em virtude de suas belezas naturais e do seu patrimônio histórico, Minas Gerais é um dos principais destinos turísticos do país.

O Instituto Estadual de Florestas, em 2012, apresentou dados onde o estado contava com 11 estações ecológicas, 9 reservas biológicas, 11 monumentos naturais, 4 refúgios de vida silvestre, 16 áreas de proteção ambiental, 2 florestas estaduais, 1 reserva de desenvolvimento sustentável, 182 reservas particulares de patrimônio natural, 23 parques estaduais e 7 parques nacionais. Dentre os parques nacionais, a Serra do Cipó é a maior comunidade vegetal em espécies por m² do mundo, possuindo um bioma diverso e exuberante. E, as opções de lazer não param por aí!

O segundo estado mais populoso do Brasil também conta com centros históricos únicos, com patrimônios que fazem parte de importantes momentos do país. Destaca-se Ouro Preto, o primeiro sítio brasileiro considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e famosa pela arquitetura colonial. Belo Horizonte, possui uma cena artística forte, com teatro, música, cinema e arquitetura de grande impacto cultural, fortalecendo o turismo local. O estado também conta com Inhotim, que comporta um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

1 Empreendimento