vantagens de morar num loteamento fechado

Vantagens de morar num loteamento fechado

Optar por morar em um local com infraestrutura completa, traz para a sua família uma qualidade de vida sem precedentes. Confira em detalhes vantagens em ter uma casa em loteamento fechado dos seus sonhos.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

O que é melhor: casa ou apartamento? Morar no centro ou em região afastada? Zona urbana ou rural? As respostas para cada uma dessas perguntas dependem, claro, do estilo de vida que cada um quer ter. Em todos os casos, existem vantagens e desvantagens. Neste post, especificamente, vamos tratar de quais são as vantagens de morar num loteamento fechado.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
A vida ao ar livre é uma das vantagens de morar num loteamento fechado

.

Qualidade de vida

Vai ser muito difícil encontrar uma pessoa que tenha se mudado para um loteamento fechado e tenha se arrependido dessa decisão. Essa ausência de arrependimento ocorre por que os empreendimentos do tipo reúnem todos os atributos na medida para trazer qualidade de vida aos seus moradores, tal qual segurança, contato com natureza, espaço e opções de lazer.

.

Segurança

Grande parte dos empreendimentos fechados oferecem a sensação de liberdade aliada à de segurança? Mas por que isso ocorre? A explicação é um pouco mais simples do que parece. Os loteamentos, em geral, são grandes áreas urbanizadas. Em alguns casos, eles possuem milhões de metros quadrados em meio a matas, lagos e praças de convívio. Tudo isso com controle de acesso, monitoramento por câmeras e rondas frequentes da equipe de vigilantes.

A certeza de que existe toda uma estrutura e um time de profissionais concentrados para garantir que todos estejam bem dentro do residencial, possibilita que as pessoas fiquem mais à vontade em suas atividades diárias e desfrutem em paz de toda estrutura que o loteamento oferece.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
Monitoramento e vigilância acabam trazendo mais liberdade para os moradores

.

Contato com a natureza

Como já dito, um loteamento fechado é uma grande área, só que com o urbanismo planejado, que respeitou as características naturais do lugar durante o seu desenvolvimento.

Além da área de proteção permanente, obrigatória em todo empreendimento imobiliário horizontal, a equipe de urbanistas busca valorizar os aspectos naturais em todas as estruturas, o que significa ruas arborizadas, praças cheias de verde e até trilhas ecológicas.

Na prática, tudo isso levar a um estilo de vida mais alegre e muito menos estressante.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
Loteamentos permitem maior contato com a natureza

.

Economia

Viver num loteamento fechado tem um custo proporcional muito inferior a viver no meio da cidade. A começar, esses empreendimentos estão localizados ou em áreas mais afastadas ou na região rural do município, onde o metro quadrado é consideravelmente menos caro.

Além disso, existem as facilidades de pagamento. Na 1M2, por exemplo, os melhores residenciais disponíveis oferecem valor de entrada que se assemelha mais a uma parcela de pagamento. O restante do valor, em geral, pode ser dividido em até 120 vezes. Existem alguns loteamentos, aliás, onde parte substancial das parcelas podem ser abonadas se o comprador construir sua residência dentro de um determinado prazo.

Liberdade de projeto

Diferentemente de um apartamento, onde o desenho já vem definido pela construtora, no caso do loteamento fechado é morador que define a estrutura que a casa vai ter, desde que respeitado os padrões de construção determinado pela urbanizadora.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
Convívio social traz uma vida mais feliz e menos estressante

.

Ou seja, o loteamento fechado é o lugar ideal para você ter aquela casa dos sonhos, pensada e moldada da maneira como sempre quis. Pode ser com piscina, churrasqueira, sala ampla e mais de uma infinidade de características pensadas exclusivamente para a sua família.

A liberdade de projeto aliada ao baixo custo e à facilidade de pagamento permite que a ‘casa dos sonhos’ esteja ao alcance de muitas pessoas.

.

Estrutura

Os loteamentos fechados já vêm com uma sofisticada infraestrutura, que envolve modernos sistemas de drenagem, água e esgoto, asfalto de alta qualidade e rede elétrica. Isso facilita em muito a construção da casa.

Uma grande vantagem desses empreendimentos é que, como são planejados desde o começo, a qualidade dos materiais empregados é muito superior às demais regiões urbanas. Logo, a necessidade de manutenção ao longo dos anos é bem menor.

Outra vantagem importante é não depender do poder público para efetuar boa parte dos reparos, já que os loteamentos possuem administração própria, feita pela associação de moradores através de seu corpo diretivo.

.

Lazer

Muitos loteamentos fechados também se destacam pelas suas estruturas de lazer. Além das praças e parques mencionados anteriormente, boa parte desses empreendimentos contam com clubes exclusivos, onde há piscinas, solarium, quadras de esportes, salões de festa, de ginástica e brinquedoteca. É diversão para toda a família garantida.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
Loteamentos em geral oferecem várias opções de lazer

.

Convívio social

A vida nos loteamentos fechados se assemelha bastante a dos subúrbios americanos, vistos nos filmes, onde os vizinhos se conhecem, são amigos e constantemente se encontram para confraternizar em aniversários, churrascos ou para acompanhar a brincadeira das crianças. É um estilo de vida mais tranquilo e feliz.

.

Conveniência

Muitos loteamentos fechados, pela grande quantidade de residências reunidas num mesmo lugar, passaram a desenvolver lotes comerciais dentro de sua área. Significa dizer que, para ter acesso ao básico como um supermercado, farmácia, salão de beleza ou loja de utensílios, o morador não precisa se deslocar para o centro da cidade. Ele tem tudo o que precisa ali, a alguns minutos de sua casa.

.

vantagens de morar num loteamento fechado
Para quem tem filhos, a vida num loteamento é ainda mais prazerosa

.

Resumindo as vantagens de morar num loteamento fechado

Morar num loteamento fechado possui várias vantagens para quem quer optar por esse estilo de vida. Entre os principais, estão:

Segurança: eles contam com sofisticada estrutura de monitoramento e vigilância, além do controle de acesso, que se reflete em mais liberdade para os moradores.

Contato com a natureza: além da área de proteção permanente, esses empreendimentos também contam com ruas arborizadas, parques internos e trilhas ecológicas à disposição dos moradores.

Economia: morar num loteamento fechado sai muito mais barato do que comprar um imóvel no centro da cidade. As facilidades de pagamento também são bem maiores.

Liberdade de projeto: é possível construir sua casa da maneira com que você sempre sonhou, desde que respeitadas as regras construtivas internas.  

Estrutura: empreendimento contam com infraestrutura completa, de alta qualidade e com manutenção gerida internamente, com pouca dependência do poder público.

Convívio social: a estrutura e a segurança permitem que os vizinhos confraternizem mais e tenham uma vida mais feliz.

Conveniência: há lotes comerciais que permitem aos moradores acessos aos serviços e produtos essenciais a poucos minutos de casa.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2