1M2 Loteamentos

Retrospectiva 1M2 Loteamentos: dois anos com crescimento de clientes, parceiros e colaboradores

O ano de 2021 para a 1M2 Loteamentos foi de muitas mudanças e crescimento. Confira a nossa retrospectiva deste ano

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Maior plataforma de comercialização de terrenos em loteamentos e condomínios do Brasil, a startup 1M2 Loteamentos chega ao seu segundo ano de mercado contabilizando a expansão de seus negócios. Criada com a proposta de desburocratizar, facilitar o acesso e tornar mais ágeis as operações no mercado imobiliário, a empresa registrou em 2021 crescimento de clientes, parceiros e colaboradores. Entre os avanços estão parcerias com grandes loteadoras e urbanizadoras do Brasil. Outro destaque foi para os novos terrenos cadastrados em cidades do interior de São Paulo e outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.

.

1M2 Loteamentos
1M2 Loteamentos: em 2021 a startup inaugurou o seu próprio escritório

.

Mudança de comportamento

Para a empresa, a pandemia de covid-19 provocou mudanças de comportamento nos brasileiros, que passaram a procurar mais terrenos para construção no interior, já que é possível trabalhar em qualquer lugar e morar com mais qualidade de vida, longe dos grandes centros. Esse movimento impulsiona o mercado no qual a 1M2 está inserida.  

.

Novas parcerias

Um dos movimentos estratégicos da empresa em 2021 foi a expansão da área de atuação por meio de iniciativas como parcerias com grandes loteadores do Brasil, entre elas, a Concretiza, Zarim, Platô e Real Park. Estados como Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro e Pará tiveram novos produtos cadastrados. Um deles foi o loteamento Jardim das Flores, em Castanhal, no Pará. Para o lançamento da nova fase do condomínio, a Servic Construtora  buscou a parceria da 1M2.  

.

1M2 Loteamentos
1M2 Loteamentos: o Residencial Imperial de Jataí-GO foi um dos grandes lançamentos neste ano

.

O mesmo aconteceu com o Innovare, empreendimento de alto padrão em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O  loteamento foi lançado de forma completamente online por conta da pandemia. Os interessados em adquirir um lote podem acessar a plataforma e ter acesso a todos os detalhes técnicos, fazer um tour virtual e falar com um dos especialistas da empresa. Outras cidades paulistas que passaram a ser atendidas pela 1M2 este ano foram Jaú, Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto.

.

1M2 Loteamentos
1M2 Loteamentos: Residencial Innovare foi um dos principais lançamentos na cidade de Bragança Paulista-SP

.

Projeção para 2022

Para 2022, a 1M2 acredita que será mantida a tendência do surgimento de novos interessados em terrenos no interior. Isso porque as empresas tendem a permanecer no sistema de home office. O perfil dos interessados é de  jovens casais com filhos, que pagam até R$ 200 mil por lotes com tamanho médio de 400 m2. Os efeitos da pandemia trouxeram também uma mudança de prioridades do comprador que valoriza muito mais atributos como o contato com a natureza, o lazer ao ar livre e, principalmente, a sua saúde e de sua família.

.

Novas tecnologias

O investimento em novas tecnologias é outro foco da empresa. Com uma plataforma de acesso na internet totalmente repaginada em 2021, a 1M2 registrou crescimento de 25% no número de acessos em seu site, quando comparado ao ano de 2020. O movimento está alinhado com a tendência de digitalização do mercado imobiliário como um todo. Entre os produtos mais acessados estão empreendimentos no interior de São Paulo como nas cidades de Paranapanema, Bragança Paulista, Vinhedo e Pardinho. Já em relação a outros estados, os destaques ficam por conta de Castanhal, no Pará, Jataí, em Goiás e Camaçari na Bahia.

.

1M2 Loteamentos
1M2 Loteamentos: mais plataforma especializada em venda de lotes e terrenos do Brasil

.

Mudança no mercado

Ainda de acordo com a 1M2, o crescimento do acesso ao site mostra que o mercado imobiliário vem passando por uma verdadeira revolução nos últimos anos, influenciando no jeito de morar e negociar. Há hoje novas maneiras de construir, visitar terrenos, fechar contratos, organizar a papelada e a burocracia.

.

1M2 Loteamentos: o mercado imobiliário vem se reiventando para o mercado digital

.

Tour virtual

O site da 1m2, por exemplo, traz todas as informações relativas ao terreno, casa ou apartamento em apenas um clique. O consumidor pode ler o descritivo do empreendimento, ver as fotos da unidade e até fazer um tour virtual pelo loteamento ou condomínio. Este tour virtual é normalmente feito por vídeos, com filmagens de profissionais, que utilizam até drones na captura. Quando o empreendimento ainda não está pronto, é possível fazer o tour por meio das perspectivas detalhadamente criadas pelas construtoras e urbanizadoras. A tecnologia usada por traz destas perspectivas é tão sofisticada que, muitas vezes, o cliente prefere conferir a animação a visitar pessoalmente o local.

.

Simulação da compra 

Se tudo estiver de acordo, é hora de fazer a compra. Ou melhor, a simulação de compra. Na própria plataforma, é possível simular o valor e quantidade de parcelas, assim como possíveis taxas e impostos relacionados à aquisição do imóvel, sem surpresas.

.

Aumento de funcionários

O crescimento da empresa acompanhou o crescimento no número de startups, foi marcado também pelo aumento no número de colaboradores, chegando a ter 66 profissionais em 2021. Essa evolução fez ainda a empresa passar a operar em um novo escritório, maior e mais funcional.

.

1M2 Loteamentos
1M2 Loteamentos: o escritório da 1M2 fica no Bairros dos Jardins em São Paulos

.

Resumindo a retrospectiva da 1M2 Loteamentos em 2021

  • Amadurecimento: em 2021, a empresa completou dois anos de mercado.   
  • Escritório novo: a empresa passou a operar em uma nova sede mais moderna e funcional 
  • Mais funcionários: a empresa chegou a ter 66 colaboradores em 2021, mais que o dobrou de quando
    começou com 24.
  • Novas parcerias: firmou novas parcerias com grandes loteadoras e urbanizadoras do Brasil
  • Lançamentos: entre os novos loteamentos lançados pela 1M2 em 2021 estão o Innovare, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, e o Jardim das Flores, em Castanhal, no Pará.
  • Investimento em tecnologia: a plataforma da 1M2 foi modernizada e registrou aumento de 25% no número de acessos
  • Produtos mais acessados: localidades em estados do Brasil como Pará, Goiás e Bahia, além do interior de São Paulo

.


.

Para mais conteúdos e dicas para transformar o m² dos seus sonhos em realiade, acesse:

.

conteúdo sobre decoraçãoconteúdo sobre construçãoconteúdo sobre finanças
conteúdo sobre loteamentoconteúdo sobre o mercado imobiliárioconteúdo com dicas

.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2