Personal organizer

Personal organizer: os benefícios vão muito além de organização da mudança

Deixar a casa ou escritório organizados não é tarefa das mais fáceis. Por falta de rotina, tempo ou até mesmo paciência, um personal organizer pode ser a solução que você precisa. Saiba mais sobre esse tipo de serviço!

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Realizado o sonho casa própria, chega a hora da mudança e o desafio de organizar o novo espaço para que fique funcional e confortável. Nesse momento pode gerar estresse tanto para as pessoas quanto para o pets, por isso o personal organizer faz toda a diferença. O trabalho desses profissionais vai muito além de colocar tudo em ordem no espaço físico. As medidas adotadas refletem na satisfação dos moradores, garantindo assim o bem-estar da família e até o aumento da produtividade.

.

Personal organizer
Personal organizer: a ajuda que você precisa para fazer a mudança sem estresse

.
Para a maioria das pessoas, a adaptação à casa nova requer um bom tempo. Segundo os especialistas, a primeira lição é entender que arrumar é muito diferente de organizar. No primeiro caso, significa, por exemplo, acabar com uma confusão para receber visita, sem obedecer a nenhum critério. Já a organização leva em conta uma série de fatores e características da família como o estilo de vida.

.

Personal organizer
Personal organizer: contratar profissionais para a organização da casa nova é fundamental para quem tem uma rotina corrida

.

Personal organizer: as vantagens


Independentemente do profissional escolhido, as vantagens de poder contar com um personal organizer são inúmeras. Isso porque além da harmonização dos ambientes, o profissional ainda contribui na organização de atividades do dia a dia família. Entre elas, está a rotina da casa, as prioridades e até a orientação dos funcionários da residência. A ideia principal é gerar mais praticidade, deixando os espaços funcionais de acordo com as necessidades de cada cliente.

.

Personal organizer
Personal organizer: o profissional da área usa métodos funcionais para que o dia a dia na casa seja prático

.

Personal organizer: como é na prática


Após a aplicação do projeto, todos os ocupantes da residência, incluindo os colaboradores, são treinados. O personal ainda retorna um tempo depois de finalizar o trabalho para checar o andamento da casa. Outra área de atuação crescente é a organização para a mudança, o que significa separar e embalar os itens em caixas apropriadas, resultando em mais rapidez em todo o processo. Todos esses cuidados acabam gerando mais conforto e economia de tempo e de dinheiro para os proprietários do imóvel.

.

Personal organizer: a contratação


A profissão de personal organizer surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos. No Brasil, a atividade conta com cursos de formação em centros de excelência e certificações. Há até uma associação nacional desses profissionais, contando com cerca de 300 associados. Com isso, há muitos profissionais disponíveis no mercado. Antes de fazer a contratação, no entanto, é recomendado buscar indicações para que possa ser feito o orçamento do trabalho. Neste momento, o personal organanizer irá entender quais são as reais necessidades do cliente, além de coletar medidas e outros dados técnicos, realizando um projeto personalizado.

.

Personal organizer
Personal organizer: caixas, pastas, cestos e separadores são alguns dos itens que facilitam na organização

.

Personal organizer: custo do serviço


O custo tanto da visita técnica quanto da execução do trabalho pode ser combinado entre as partes, uma vez que dependerá da demanda como o tamanho da residência e a quantidade de itens. Normalmente, o serviço pode ser contratado por pacote, dia e até hora. O ideal é procurar mais de um profissional para obter não só orçamentos com valor justo como afinidade com o prestador de serviço.

.

Resumindo os motivos para contratar um personal organizer


Para muitas pessoas, a contratação de um personal organizer não é luxo, mas sim uma necessidade que gera uma série de benefícios. O valor investido no serviço, por exemplo, pode ser compensado pela maior quantidade de tempo disponível para o trabalho e outras atividades, além da sensação de bem-estar.

  • Aproveitamento dos espaços: é possível aproveitar todos os contos da residência de maneira organizada
  • Serviço completo: o profissional não se limita em colocar os móveis no lugar adequado, arrumar guarda-roupas, gavetas e dispensar objetos que não servem mais. Seu trabalho inclui desde a organização de atividades do dia a dia família e dos funcionários até treinamentos.
  • Bem-estar emocional: a organização da casa gera um bem-estar para a família
  • Retorno no investimento: o custo pago pelo serviço é compensado pelo ganho de tempo que pode ser destinado ao trabalho, entre outras atividades.

.


.

Para mais conteúdos e dicas para transformar o m² dos seus sonhos em realiade, acesse:

.

conteúdo sobre decoraçãoconteúdo sobre construçãoconteúdo sobre finanças
conteúdo sobre loteamentoconteúdo sobre o mercado imobiliárioconteúdo com dicas

.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2