13º salário

Como usar o 13º salário na construção e reforma da sua casa

Muita gente aguarda ansiosa para o final de ano por causa do 13º salário. O dinheiro extra pode ajudar a quitar dívidas, comprar itens de desejo, e por que não construir uma casa? Veja neste artigo dicas de como investir na casa dos sonhos com o dinheiro recebido.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sumário

Fim do ano é tempo de festa, mas também de fazer planos para 2022. Nesse contexto, o pagamento do 13º salário é um combustível importante para milhares de brasileiros. Comprar o terreno para a construção da tão sonhada casa própria, tirar projetos do papel e continuar reformas de imóveis que estavam paradas são alguns dos destinos do dinheiro extra. O abono pode ser usado também para novos projetos de decoração. Independentemente da opção escolhida, os investimentos fazem toda a diferença no astral da casa para receber o ano novo e, em caso de reformas, ainda valorizam o imóvel.

.

13º salário
13º salário: a grana extra no final do ano pode ajudar a tirar do papel a casa dos sonhos

.

Usar o 13º salário para comprar o terreno

Para muitas famílias, o primeiro passo para conquistar a casa própria é a compra do terreno. Para ajudar a encontrar o espaço adequado é preciso pesquisar, o que pode ser facilitado com o trabalho de empresas especializadas, como a 1M2, que oferece oportunidades de terrenos em todo o Brasil. Na maioria dos casos, é possível aplicar o décimo terceiro na entrada e financiar o restante do investimento. Quem não dispõe de recursos para construção, pode usar a aquisição do lote como investimento, já que esse tipo bem não se desvaloriza e é fácil de comercializar.

.

Usar o 13º salário para construir a casa dos dos sonhos

Construir um imóvel costuma ser mais barato do que comprar pronto, além de sair exatamente como o planejado. Para quem já tem o terreno, o primeiro passo é contatar os diferentes profissionais necessários para o desenvolvimento do projeto, o que irá garantir economia, rapidez e qualidade. A partir do trabalho desses especialistas, é possível observar detalhes técnicos da obra, o que impacta diretamente no custo.

.

13º salário
13º salário: para quem sonha com a casa própria, construir é o melhor jeito de deixar ela com a sua cara

.

Usar o 13º salário para fazer uma reforma

Quem não tem dinheiro extra para reformar a casa toda precisa focar em um cômodo de cada vez. Deve-se fazer uma análise de toda a residência e um planejamento levando em conta as prioridades. A escolha pode seguir critérios de urgência ou de prioridades para os moradores se sentirem em um ambiente mais agradável. Pequenas modificações como troca de pisos, que podem ser colados sobre os já existentes, fazem toda a diferença. Se a reforma exigir algo mais complexo como a substituição de tubulações e derrubada de paredes, o ideal é buscar o auxílio de arquitetos e engenheiros.

.

Custos

Pesquisar preços de material também é importante para fazer o dinheiro extra render mais. O ideal é visitar diversas lojas, uma vez que os valores podem variar. Na hora de contratar profissionais também é necessário combinar os valores antes do início. Todos esses cuidados irão garantir não só um custo justo da obra como evitarão o desperdício.

Quarto

O quarto é um dos ambientes que pode ser repaginado com a ajuda do dinheiro extra de fim de ano. O investimento pode ser tanto em um nova pintura ou papel de parede quanto em móveis novos e decoração diferente da atual.

.

13º salário
13º salário: para reformar a casa sem perde dinheiro, faça orçamento de materiais e mão de obra

.

Cozinha

Para quem gosta de cozinhar este ambiente da casa se torna especial. O abono pode ser usado, por exemplo, para trocar os eletrodomésticos básicos como geladeira e fogão. Outra opção é investir em itens modernos e mais tecnológicos que ajudarão no dia a dia da cozinha como utensílios especiais.

.

Sala

Local destinado ao lazer e a receber visitas, a sala é um dos ambientes preferidos para reforma. As mudanças vão desde a aplicação de uma nova cor nas paredes até a troca de móveis ou eletrônicos.

.

Decoração

A decoração é outra área que costuma receber atenção quando o assunto é investir recurso extra em casa. As possiblidades são muitas. Além de novos quadros nas paredes, é possível também comprar novas cortinas, tapetes e luminárias, por exemplo.  

.

13º salário
13º salário: planejar como usar o dinheiro extra ajudar a não desperdiçar

.

Resumindo como usar o 13º salário na construção e reforma da casa

Compra de lotes: necessita de pesquisa, o que pode ser facilitado com o trabalho de empresas especializadas, como a 1M2, que oferece oportunidades de terrenos em todo o Brasil.

  • Construção: o primeiro passo é contatar os diferentes profissionais necessários para o desenvolvimento do projeto, o que irá garantir economia, rapidez e qualidade.
  • Reforma: a recomendação é focar em um cômodo de cada vez, levando em conta as prioridades.
  • Custos: pesquisar preços de material é fundamental. É preciso visitar diversas lojas, uma vez que os valores podem variar. 
  • Quarto: o investimento pode ser tanto em um nova pintura ou papel de parede quanto em móveis novos e decoração diferente da atual.
  • Cozinha: pode-se trocar os eletrodomésticos básicos como geladeira e fogão e investir em itens modernos e mais tecnológicos.
  • Sala:  as mudanças vão desde a aplicação de uma nova cor nas paredes até a troca de móveis ou eletrônicos.
  • Decoração: as possiblidades são muitas. Além de novos quadros nas paredes, é possível comprar novas cortinas, tapetes e luminárias, por exemplo.  

.


.

Para mais conteúdos e dicas para transformar o m² dos seus sonhos em realiade, acesse:

.

conteúdo sobre decoraçãoconteúdo sobre construçãoconteúdo sobre finanças
conteúdo sobre loteamentoconteúdo sobre o mercado imobiliárioconteúdo com dicas

.

Receba nossos conteúdos no seu e-mail. Fique por dentro das novidades da 1M2